sábado, 18 de abril de 2009

Em 2004, um livro foi o inicio da mudança.

Posso dizer na verdade que decidi tomar um rumo novo pra minha vida em 2004. Até então vinha apenas tocando a minha vida sem grandes coisas acontecerem de verdade. Sempre fui muito tímido, tinha medo de tudo e todos, me "isolei" em uma redoma de vidro criada por min.
Claro que isso não era legal, não acontecia nada de novo, andava e não saia do lugar, era uma vida sem sentido. Perdi muitas oportunidades, coisas, pessoas. Sem falar das brincadeiras e humilhações que passei por ser assim. Tudo isso na verdade só ajudou a me tornar uma pessoa infeliz.
A partir de 1996 decidi que tinha que mudar de vida, sair daquilo. Foi quando o coração bateu mais forte, mas eu estava sem armas para encarar a situação.
Mas não fui muito longe, estava com medo de procurar ajuda, tentei resolver sozinho, achando que ninguém queria me ajudar, iriam rir, debochar. Foi à pior decisão que poderia ter feito.
Uma coisa eu aprendi nessa vida; não adianta tentar resolver algo sozinho, achando que apenas com vontade e pensamento positivo, as coisas mudam. Até hoje não existe uma palavrinha, ou receitinha que resolva tudo em segundos.
Esse negócio de ficar tentando sozinho só serviu pra aumentar ainda mais a coisa ruim. Só quebrei a cara, nada aconteceu a não ser uma grande desilusão e frustração, achando que aquilo não iria mudar e teria que viver assim até o fim da vida.
Que pensamento mais tonto esse; quando algo não nos faz bem, temos que ir atrás de modificar isso. Aceitar às vezes é sinal de comodismo, fraqueza e até covardia.
Mas como dizia no início, tudo começou a mudar em 2004, quando acompanhando a Canção Nova, vi o anuncio de um livro chamado: “Quando só Deus é a Respostas.”
Imediatamente liguei para eles comprando o tal livro, tive a certeza de que algo existe, um caminho, pelo menos um roteiro.
Neste ano também eu ficava o dia todo como vigia da empresa onde trabalhava, pois essa tinha parado e todo mundo demitido, ficando apenas eu e os guardas da noite.
E como não tinha o que fazer o dia todo, passei a ler este livro. Que maravilha que foi essa leitura, em suas páginas, receitas e mais receitas de como ter a ajuda de Deus pra tudo e que de fato só Deus é a resposta pra tudo em nossa vida.

Naquele mesmo ano começou a melhora muítas coisas, conheci algumas pessoas e a empresa acertou tudo o que estava atrasado, dentre outras...
Esse livro foi apenas o início, depois veio a Renovação Carismática e tudo mais, mas isso são outras estórias que virão depois neste blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário